O cônsul do Paraguai em Miami (EUA), Justo Apodaca, disse nesta sexta-feira (25) que seis paraguaios continuam desaparecidos após o desabamento de parte de um edifício na cidade americana, na manhã da última quinta-feira (24).
O diplomata informou que 102 pessoas foram localizadas nos destroços, mas nenhum é paraguaio. O trabalho de resgate continua.
Os paraguaios desaparecidos são familiares de Silvana Abdo, primeira-dama do Paraguai. A sua irmã, Sophia López Moreira; o cunhado, Luis Pettengill e os quatro filhos do casal.
As autoridades americanas informaram que 99 pessoas seguem desaparecidas no local do desabamento e uma pessoa morta oficialmente.
Dos 136 apartamentos do edifício Champlain Towers, 55 desabaram por causas ainda não determinadas, por volta da 1h30 de quinta-feira.
Presidente permanecerá em Mburuvicha Róga aguardando notícias sobre parentes desaparecidos
O presidente permanecerá esta sexta-feira na residência oficial aguardando notícias do paradeiro de seus parentes, Sophía López Moreira (irmã da primeira-dama), seu marido Luis Pettengill e filhos.
A Chancelaria Nacional informou oficialmente que seis paraguaios desapareceram após o desabamento do edifício Champlain Towers, e que entre eles, além da lista mencionada acima, está Lady Luna Villalba, que viajou com o casal Pettengill-López Moreira.
A Presidência da República comunicou que quaisquer notícias sobre o evento serão recebidas por meio do Ministério das Relações Exteriores.
As informações são de: Rádio Cultura e Agencia IP