O céu azul e sol forte marcou o primeiro domingo de 2026 em Foz do Iguaçu e exigiu muita paciência dos turistas que foram visitar pela primeira vez ou retomar as Cataratas do Iguaçu.
A fila para chegar ao portão do Parque Nacional do Iguaçu, acesso ao atrativo na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina, perto do meio dia, começava no trevo de acesso ao Aeroporto de Foz do Iguaçu, como mostra o vídeo enviado em grupos de guias de turismo.
As dificuldades para chegar ao principal atrativo da tríplice fronteira ocorrem especialmente nas temporadas de alta temporada e nos feriados prolongados.
Leia também
A BR-469, a Rodovia das Cataratas, está recebendo obras de duplicação, que devem reduzir os tradicionais engarrafamentos.
Os trabalhos eram para estar concluídos em março de 2024, mas devido a atrasos, só devem ser entregues até o final deste ano.
No domingo, 28 de dezembro de 2025, a fila para acessar o atrativo começava no rio Tamanduá, exigindo longas esperas até o portão da unidade de conservação (AQUI para recordar).
Assista abaixo vídeo mostrando a fila ao longo da Rodovia das Cataratas neste domingo, 4
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
