diariodefoz-logo-cabec wh

Fórum Eleitoral de Foz emite 411 títulos no primeiro dia de plantão do fim de semana

Atendimento segue neste domingo (05) até às 17h; Prazo para regularizar ou pedir o título e votar nas eleições de outubro termina quarta, 08 de maio
WhatsApp
Facebook
Plantão registra boa procura para tirar ou regularizar título eleitoral em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/Justiça Eleitoral)

O Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu realizou, no plantão deste sábado (04), a emissão de 411 títulos neste sábado (04), primeiro dia do plantão do final de semana para revisões, transferências e emissões de Título Eleitoral. Ao todo, foram atendidas 465 senhas, incluindo pedidos de certidões, entre outros.

O plantão eleitoral, que segue neste domingo (05) em 27 fóruns eleitorais do Paraná, busca agilizar o procedimento de regularização de títulos com vista as eleições municipais de outubro, quando serão definidos prefeitos e vices e vereadores em todo Brasil.

A procura dos eleitores em Foz do Iguaçu, que mantém 16 guichês de atendimento, foi relativamente moderada, mas acabou provocando filas em alguns momentos, como mostram as imagens que ilustram esta nota.

O prazo para regularização ou emissão do documento termina na próxima quarta-feira (08).

Leia também

Em todo Estado, foram realizados mais de 8,4 mil atendimentos nestes sábado. O Fórum que recebeu o maior número de eleitores foi o de Curitiba, com 1,7 mil atendimentos, seguido dos Fóruns Eleitorais de Ponta Grossa, procurado por mais de 640 eleitoras e eleitores, e o de Maringá, que atendeu 524 pessoas.

O plantão continua neste domingo (5), a intenção é possibilitar que o eleitorado que não consegue comparecer durante a semana regularize a situação eleitoral até o fechamento do cadastro(8 de maio).

Em alguns momentos houve formação de fila no Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu neste sábado, 04 (Foto: Divulgação/Justiça Eleitoral)

Ônibus gratuitos

Assim como na maioria das cidades com plantão eleitoral, Foz do Iguaçu oferece transporte coletivo gratuito para os eleitores (AQUI para ver como acessar o serviço viabilizado pelo Foztrans).

Este ano, pela primeira vez na história tem a possibilidade de decidir a eleição para prefeito num segundo turno, caso nenhum dos candidatos consiga 50% mais um no primeiro turno.

Até o final de abril, o município tinha mais de 203,2 mil eleitores (AQUI para relembrar). Nesta reta final do prazo para regularizar o tirar o título pela primeira vez, o alvo são os jovens de 16 a 17 anos.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *