Esta é a segunda visita dos dirigentes à parea de construção da passarela entre o bairro Porto Meira em Foz do Iguaçu e o município de Presidente Franco
Os presidentes do Brasil e Paraguai, Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, “inauguraram” na manhã desta quarta-feira (31) a Ponte Internacional da Integração, a segunda via unindo os dois países na região de Foz do Iguaçu.
Bolsonaro e Marito se encontraram no meio da estrutura, que está com 91% das obras concluídas sobre o rio Paraná. Esta é a segunda visita dos dirigentes à parea de construção da passarela entre o bairro Porto Meira em Foz do Iguaçu e o município de Presidente Franco.
“Após 57 anos, mais uma ponte, mais uma união, em local estratégico, que fortalecerá todo o processo de integração entre Paraguai e Brasil. Realmente consideramos um fato histórico”, disse o presidente Mario Abdo (Paraguai) ao caminhar sobre a estrutura.
De acordo com a Rádio La Clave, Marito destacou que, além da ponte propriamente dita, estão sendo realizadas obras complementares no lado paraguaio, num investimento de 220 milhões de dólares, que vão melhorar o acesso à cidade de Presidente Franco e inclui ainda uma ponte sobre o rio Rio segunda-feira.
Palco
Atualmente, estão sendo executados os trabalhos correspondentes à última etapa do projeto viário, como soldagem especial, colocação de lajes, concretagem, iluminação, entre outras intervenções.
A nova etapa agilizará o trânsito fronteiriço e aumentará o crescente desenvolvimento socioeconômico do Paraguai e do Brasil. Sua autorização ocorre meio século após a construção da Ponte da Amizade. A nova estrutura é construída com recursos da margem brasileira da Itaipu Binacional.