Atualização: 09h42 de 14/09/2022
A candidata Policial Scheila Melo ( PSD), citada originalmente nesta nota, cumpriu os requisitos até a noite de ontem (13) e o parecer do Ministério Público Federal (MPF) pelo deferimento de sua candidatura entrou agora pouco no sistema do TSE. O registro da policial militar agora volta para sessão de julgamento do TRE-PR e deve ser aprovado.
O número de candidatos a deputado estadual por Foz do Iguaçu aprovados pelas convenções partidárias pode sofrer um novos revés.
Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) acaba de indeferir um novo pedido de registro encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foi indeferida a candidatura de Admilson Aparecido Passos, o vereador Galhardo (Republicanos).
Leia também
- Polícia Federal em Foz intensifica treinamentos visando as eleições
- TSE promove curso sobre Direito Eleitoral e Eleições 2022 para profissionais de comunicação
- Cinco candidatos a deputado estadual por Foz revelam queda de patrimônio
Com isso, o número de pedidos de candidaturas para deputado estadual por Foz do Iguaçu, que era 19, caiu para 17, incluindo a desistência do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (Podemos).
De acordo com o DivulgaCandContas, serviço do TSE para acompanhamento das candidaturas e contas dos candidatos e partidos das eleições 2022, Galhardo entrou com recurso tentando reverter a decisão.