Foz do Iguaçu busca em feira internacional captar novos voos e ampliar o fluxo turístico

Destino participa nesta semana da Routes America; feira tem mais de 400 organizações envolvidas no mercado de aviação
WhatsApp
Facebook
Da esquerda para a direita: Graziella Delicato, gerente executiva de Negócios Aéreos; Jin Petrycoski, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu; Monique Henriques, diretora Comercial; Alexandre Ziwian e Brian O’Connor, especialistas comerciais (Foto: Divulgação/PMFI)

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu está participando, em parceria com o Visit Iguassu, CCR Aeroportos e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), da Routes America, em Nassau & Paradise Island, Bahamas. O objetivo é captar novos voos para a cidade e contribuir com o aumento do fluxo turístico na cidade. 

O evento teve início na segunda-feira (10) e segue até quarta (12). Com a participação de mais de 400 organizações, a Routes America atua como uma rodada de negócios em relação às oportunidades de desenvolvimento do mercado, com companhias aéreas, aeroportos, autoridades do turismo e demais setores de aviação. Estão presentes, representando o Destino Iguaçu, o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, e a gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR, Graziella Delicato.

Para Jin Petrycoski, participar da ação está atrelado ao compromisso da Secretaria de Turismo de atrair cada vez mais visitantes ao Destino. “Estamos apresentando os números do setor aéreo de Foz do Iguaçu e a nossa capacidade de absorção de novos voos. A cidade está se desenvolvendo em infraestrutura, atraindo investimentos e fortalecendo sua relação com o turista, com cada vez mais experiências para o visitante. Queremos mostrar que Foz é promissora também na pauta aérea, já que um aumento de voos na cidade também significa um maior fluxo de turistas no Destino”, afirma o secretário.

Cataratas encerra 2024 com a maior visitação de brasileiros da história
Crédito das fotografias: Bruna Nieradka

Interesse no Brasil

Segundo a gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR, Graziella Delicato, nas reuniões da feira, Foz do Iguaçu dialogou com companhias áreas que possuem condições e interesse de voar para o Brasill. Ela destacou o potencial de aumento da conectividade na região. 

“Para a área comercial de negócios aéreos da CCR Aeroportos, a feira Routes America é a mais importante do ano. É o momento em que aeroportos e companhias aéreas debatem novas rotas e defendem os seus destinos. Este ano, junto com a Secretaria de Turismo, apresentamos os investimentos na cidade, os números de crescimento da atração de turistas internacionais e mostramos que Foz do Iguaçu é o destino do mundo”, explica a gerente.

Foto: Divulgação Assessoria CCR Aeroportos

Dados

Em 2023, o fluxo de viajantes no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi de 1.908.969. Já em 2024, o número chegou a 2 milhões. 

Recentemente, o Aeroporto também passou por um processo de ampliação estrutural e aumentou sua capacidade para receber até 4 milhões de passageiros por ano. Entre as melhorias estão: uma nova sala de embarque internacional, três novos pátios, com capacidade para 13 aeronaves, mais de 30 balcões para atendimento das companhias aéreas, um novo terminal de cargas, entre outras.

@fozdiaro

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *