Foztrans realiza blitze para receber mais de R$ 13 milhões em multas de estrangeiros

WhatsApp
Facebook

O Foztrans realiza blitze para cobrar multas de proprietários de veículos estrangeiros

As blitze frequentes que o Foztrans realiza com apoio da Guarda Municipal e da PM e as novas formas de cobrança, fizeram as multas a veículos estrangeiros caírem de 50% para 20%. Mesmo assim, esses veículos devem mais de R$ 13 milhões aos cofres do município.

Foz do Iguaçu possui uma frota de 186 mil veículos, segundo o Detran. O número de veículos estrangeiros que circula na área urbana da cidade gira em torno de 20 mil, principalmente em período de férias
“Geralmente realizamos essas atividades duas vezes por semana.

A intenção é cobrar as multas aplicadas em veículos estrangeiros e, assim, acabar com a sensação de impunidade, porque muitos condutores estrangeiros acreditam estarem imunes à aplicação da legislação de trânsito em nosso território”, diz Robson Lima Souza, diretor de Trânsito do Foztrans.

Uma blitz realizada esta semana flagrou mais de 20 motoristas estrangeiros com pendências.  Pelas novas resoluções baixadas pelo Conselho Nacional de Trânsito, os motoristas devem quitar as multas ou os débitos já existentes antes de deixar o país.

O Foztrans constatou que a maioria das multas aplicadas aos veículos estrangeiros são por excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho e estacionamento em desacordo com as normas de trânsito. Sobre a origem dos veículos, cerca de 60% são paraguaios e 40% argentinos.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *