diariodefoz-logo-cabec wh

Grupo Cataratas oferece recolocação a refugiados e migrantes vulneráveis com o programa “Novo Lar”

WhatsApp
Facebook

Oito colaboradores, vindos da Venezuela e Senegal, já estão atuando em atrações turísticas como AquaRio, RioZoo, Centro de Visitantes Paineiras e Cataratas do Iguaçu

Eles deixam para trás família e amigos e chegam ao Brasil cheios de esperança. E no intuito de oferecer ajuda a refugiados de todas as partes do mundo, empresas brasileiras estão dando oportunidade para que refugiados possam se estabelecer no país. As informações são da Sopa Cultural.

Uma delas é o Grupo Cataratas — principal concessionária de serviços voltados ao turismo sustentável e com atuação em ativos naturais como Cataratas do Iguaçu, AquaRio, Fernando de Noronha, Zoológico do Rio, Marco das Três Fronteiras e Consórcio Paineiras Corcovado (transporte nas vans oficiais para o Cristo Redentor e operação do Centro de Visitantes Paineiras) e que criou o projeto “Novo Lar” em parceria com a ONG Cáritas.

Oito colaboradores, vindos da Venezuela e Senegal, já foram contratados pela empresa e estão trabalhando no AquaRio, no RioZoo, no Centro de Visitantes Paineiras, atrações turísticas que ficam no Rio de Janeiro, além de Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

— O Grupo Cataratas mantém uma parceria com a Cáritas e passa feedbacks periódicos sobre nossos colaboradores contratados para que a ong nos auxilie no acompanhamento. Em breve, faremos uma nova turma de seleção — explica Robson Lourenço, gerente coorporativo de Gente, Cultura e Carreira (GCuca)

Para participar do “Novo Lar”, é necessário a apresentação do currículo e do CPF. No entanto, no momento da admissão, a carteira de trabalho deverá ser apresentada pelo colaborador estrangeiro.

AQUI para ler o restante do artigo

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *