Sem pensão … … vai para prisão! A equipe da Polícia Civil de Foz do Iguaçu cumpriu um mandado de prisão ontem, contra um homem de 49 anos. Identificado pelas iniciais E. L. S., ele era alvo de uma ordem de prisão expedida pela Justiça, por descumprimento no pagamento de pensão alimentícia.
Prisão II O mandado foi cumprido em um endereço no Bairro Jardim Dona Leila. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.
Só do México! A imprensa nacional destacou ontem (24) que o presidente Jair Bolsonaro publicou, no Diário Oficial da União, decreto que sacramenta que, no Brasil, agora, só pode ser chamada de tequila se for tequila mexicana, produzida de acordo com a legislação daquele país e por fabricantes autorizados. A medida tira do papel um acordo assinado em 2016 batizado de acerto “Cachaça-Tequila”.
Pressão “Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar”. Do ministro da Economia, Paulo Guedes, ameaçando renunciar ao cargo, caso a reforma da Previdência pretendida pelo governo vire uma “reforminha”. “Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos Estados e municípios”, alertou em entrevista a Veja.
Pressão II “Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso. Agora, posso perfeitamente dizer assim: Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa”, completou Guedes.
Estagiários O Tribunal de Justiça (TJ – PR) abriu inscrições ao Processo Seletivo para contratação de estagiários estudantes do curso de Direito para atuar na Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu. Os estudantes terão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84, mais o auxílio-transporte R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado referente à carga horária de 5 horas diárias.
Estagiários II Os alunos que cursam a partir do 3º ao 5º período poderão se inscrever de 26 a 28 de maio, no endereço eletrônico www.tjpr.jus.br.
Saraivada Adianta o Blog do Tupan que os deputados federais Ênio Verri (PT), Gleisi Hoffmann (PT), Zeca Dirceu (PT) Hermes Parcianello (MDB), Ricardo Barros (PP) e Sérgio Souza (MDB) devem estar com orelha quente porque uma parte significativa dos paranaenses vem criticando o grupo por votarem contra o Coaf no Ministério da Justiça.
Saraivada II Também não escaparam das críticas: Toninho Wandsheer (Pros), Giacobo (PR), Luisa Canziani (PTB), Aline Sleutjes (PSL), Aroldo Martins (PRB) e Leandre (PV) por não comparecerem a sessão de votação.
Ronildo Pimentel
Editor