diariodefoz-logo-cabec wh

Incêndio em edificío da Flytec é extinguido em Ciudad del Este

Ao todo, foram 88 horas de trabalho e cerca de 10 milhões de litros de água utilizados para o combate. Atuaram bombeiros do Paraguai, Brasil e Argentina
WhatsApp
Facebook
Foto: Gentileza Ultima Hora

Após quase quatro dias de intenso trabalho, o incêndio no Edifício da Flytec, em Ciudad del Este, foi finalmente controlado.

A confirmação foi feita por volta das 12h de sexta-feira (16), quando o Corpo de Bombeiros emitiu o código 10.40, indicando o término das operações.

Ao todo, foram 88 horas de esforços e aproximadamente 10 milhões de litros de água utilizados no combate às chamas.

As equipes de combate contaram com o apoio dos Bombeiros de Ciudad del Este e de outras quatro cidades do Alto Paraná, além de reforços vindos de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú (Argentina) e da Itaipu Binacional.

O incêndio teve início na segunda-feira (12), por volta das 11h da manhã, no 12º andar do edifício, provavelmente devido a um curto-circuito.

Leia também

Segundo informações dos bombeiros de Foz do Iguaçu, a falta de hidrantes próximos ao prédio dificultou as operações, obrigando os caminhões-pipa a se deslocarem até o lago para reabastecimento.

Além disso, as altas temperaturas, que chegaram a cerca de 1000 graus, e o risco de desabamento tornaram o trabalho ainda mais desafiador para os bombeiros, que precisavam subir pelas escadas com equipamentos pesados.

Durante o combate ao fogo, cinco trabalhadores que estavam nos andares superiores ficaram isolados no primeiro dia.

Incêndio em edificío da Flytec é extinguido em Ciudad del Este
Foto: Diário Vanguardia/Reprodução

Eles foram resgatados, mas um deles ficou ferido e precisou de atendimento médico. Dois bombeiros também sofreram ferimentos leves ao longo das operações.

Nos dias seguintes, o incêndio se alastrou para os andares 15 e 16, atingindo um total de 25 andares.

A fumaça tóxica cruzou a fronteira e alcançou Foz do Iguaçu, afetando diversas áreas, incluindo a região central, Vila A e Cidade Nova.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *