Itaipu lamenta morte do ex-diretor geral brasileiro Euclides Scalco

WhatsApp
Facebook

A Itaipu Binacional lamenta a morte de Euclides Scalco, diretor-geral brasileiro da empresa entre 1995 e 2002. Scalco tinha 88 anos e morreu nesta terça-feira (16), em Curitiba (PR), vítima de complicações da covid-19. Deixa a esposa, Terezinha Scalco, dois filhos e duas filhas. Não haverá velório e o corpo será cremado.

Scalco foi um dos principais responsáveis pela renegociação da dívida contraída para a construção da usina, prevendo a conclusão do pagamento em 2023. Também conduziu o processo de aquisição das duas últimas unidades geradoras, modernizou o sistema de operação da hidrelétrica e ajudou a criar o setor de oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Que Deus o receba em sua glória.

Comunicado da família Scalco

Cumprimos doloroso dever de comunicar que hoje ficamos mais sós. Nosso pai, marido, avô, tio, sogro e amigo/conselheiro faleceu na madrugada, perto do alvorecer do dia.

Euclides Scalco foi um “homem público”. Honrou e ajudou a honrar a boa política. A que se faz – e ele a fez durante todo sua vida na política – em benefício do povo e da sociedade.

Euclides Scalco foi também um “homem privado”. Honrou e ensinou-nos a honrar o nome da família e dos bons costumes. Com ele vivemos bons momentos. Os difíceis …já esquecemos!

Agradecemos as manifestações de carinho e de apoio.

Curitiba, 16 de março de 2021.

A família

Nota de pesar da Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-diretor geral-brasileiro da Itaipu Binacional, ex-ministro e ex-deputado federal, Euclides Girolamo Scalco, 88 anos, em decorrência da covid-19, na madrugada desta terça-feira (16).

Scalco esteve à frente da maior geradora de energia elétrica entre 1995 e 2002. Entre os importantes legados que deixou foi a renegociação da dívida contraída para a construção da usina, a aquisição das últimas duas unidades geradoras e a criação do setor de oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Ele recebeu o título de cidadão honorário do Paraná em dezembro de 2019. A Prefeitura de Foz do Iguaçu deseja força aos familiares neste momento de luto.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *