Itaipu participa de evento que reuniu lideranças femininas do setor de energia

Congresso Brasileiro Mulheres da Energia foi realizado nesta semana em São Paulo e reuniu cerca de mil pessoas
WhatsApp
Facebook
Foto: Diretoria Financeira/Itaipu

A superintendente de compras da Itaipu Binacional, Daniele Tassi, foi uma das palestrantes do 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia, realizado no Teatro Renaissance, em São Paulo, no último dia 26 de agosto. Daniele falou sobre o Programa de Compras Sustentáveis. Também participaram do evento outras gestoras e colaboradoras da Itaipu.

“O Programa de Compras é liderado por mulheres e apoiado pelo Comitê, com empregados e empregadas que representam toda a organização. E tem como premissa, em sua política, o respeito à equidade de gênero”, explicou a superintendente.

O 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia teve como objetivo discutir como ampliar a presença feminina em todas as áreas da indústria de energia – da engenharia à liderança estratégica –, reunindo cerca de mil participantes e mais de cem palestrantes.

Segundo a organização, foi o maior evento do setor com 100% das palestrantes sendo mulheres. A proposta foi destacar conquistas, desafios e oportunidades das profissionais que estão transformando o futuro global da energia, além de reforçar o compromisso com a equidade de gênero e a diversidade, objetivo que foi alcançado com êxito, na opinião das participantes.

Leia também

De acordo com Lúcia Abadia, CEO do Grupo Abadia e presidente da Yes Produções, idealizadora e responsável pelo Congresso, a ideia foi a de promover o empoderamento feminino no setor energético e oferecer insights para que as mulheres se posicionem no mercado.

Foto: Diretoria Financeira/Itaipu

O 3º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia reuniu especialistas do setor, como engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas, entre outras profissionais. Autoridades governamentais, representantes de entidades e de empresas do setor também participaram.

Mais notícias


.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *