Itaipu, um atrativo cada vez melhor

WhatsApp
Facebook
Mirante do vertedouro foi projetado pela equipe do PTI para receber melhor o turista

A Itaipu e o PTI têm estandes no 15º Festival das Cataratas. A empresa é uma das principais apoiadoras do turismo – a principal atividade econômica da região – em Foz do Iguaçu. Considerada uma das maravilhas da engenharia moderna, é um atrativo por si só – um dos mais visitados da região. Em 2019, 1,025 milhão de visitantes passaram pela usina, um recorde histórico.

Por isso, além de financiar obras altamente estratégicas para o setor, outra forma de a Itaipu apoiar o turismo regional é investindo em melhorias em seus próprios atrativos.

O Mirante do Vertedouro, um dos principais pontos de parada dos turistas na usina, está passando por uma grande revitalização e deve ficar pronto em março de 2021. Todo o projeto foi elaborado pela equipe de profissionais de engenharia e arquitetura do PTI, com base em relatos dos próprios visitantes, para assegurar a excelência no atendimento dos turistas. A área total que está sendo revitalizada é de aproximadamente 400 m², com um investimento de pouco mais de R$ 1,5 milhão.

Com a revitalização, a intenção é que os turistas desfrutem mais esse espaço, onde estão sendo construídos uma rampa para uma visão mais ampla do vertedouro, bancos, lanchonetes itinerantes, banheiros e estruturas para proteção em dias de chuva. Também será edificado um palco que poderá ser utilizado para shows e eventos.

Novos pontos de ônibus com cobertura serão instalados, com infraestrutura de wi-fi para aos turistas, e os fluxos do transporte serão otimizados, garantindo maior autonomia do visitante durante sua passagem pela Itaipu.

A reforma do Mirante do Vertedouro dá início a uma série de ações que o PTI, como gestor do Complexo Turístico Itaipu, pretende promover para melhorar ainda mais a experiência dos turistas na usina. Estão previstas também obras no Mirante Central, adequações no Centro de Recepção de Visitantes e a inserção de novas tecnologias.

Por: GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *