diariodefoz-logo-cabec wh

Joice Hasselmann prepara um torpedo para atingir Bolsonaro. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Fake News A deputada federal Joice Hasselmann prepara um torpedo para atingir o presidente Jair Bolsonaro. Segundo adiantou ontem (10) Lauro Jardim, em O Globo, ela quer fazer barulho com seu depoimento à CPMI das Fake News, marcado para esta semana. Reuniu alguns perfis falsos usados pela tropa de choque bolsonarista para espalhar esgoto nas redes e vai pedir a quebra do sigilo de vários endereços de IP.

Fake II Joice acha que assim conseguirá as provas de que há pessoas dentro do Palácio do Planalto comandando ações heterodoxas. Os ataques, segundo ela, foram intensificados após ela ser afastada da Liderança do Governo no Congresso Nacional.

Olha aqui Enquanto o depoimento não chega, Bolsonaro tem mandado recados para Joice. O tom é que, apesar de tudo, gosta muito dela, que tem recebido os afagos. A interlocutores diz que o capitão está mesmo é preocupado com seu depoimento.

‘Disparos’ Ainda sobre fake news, o corregedor-geral do TSE, Og Fernandes, determinou ao WhatsApp que informe se um conjunto de números de empresas e sócios investigados pela justiça eleitoral realizou algum tipo de automatização no envio de mensagens durante as eleições de 2018.

Diz aí A rede social deverá informar ainda se realizou alguma medida para bloquear ou banir as linhas referidas no período de 14 de agosto a 28 de outubro do ano passado.

Impostos x … A carga tributária é o principal entrave para a evolução de pequenos e médios negócios no Brasil. A avaliação, de empreendedores do comércio, indústria e serviços consta de levantamento realizado pelo Centro de Estudos em Negócios do Insper, com apoio do Santander.

… negócios Os impostos foram citados como o maior empecilho para o avanço de negócios na opinião de 47,7% dos empresários. Taxa de juros apareceu em segundo lugar, com 20,6%. Também aparecem inadimplência (14,9%), encargos trabalhistas (14,2%) e taxa de câmbio (2,6%).

Constituinte O deputado federal Ricardo Barros defende que somente uma Assembleia Constituinte poderia alterar a presunção da inocência. Segundo ele, é uma cláusula pétrea da Constituição e não pode ser modificada por lei ou por emenda constitucional.

Constituinte II A Constituinte é o caminho para incluir a prisão em segunda instância na legislação com segurança jurídica.

Tou indo O presidente Evo Morales renunciou ontem à Presidência da Bolívia às 17h (18h em Brasília) de Cochabamba, após pressão das Forças Armadas e protestos intensos em todas as grandes cidades do país.

Fui “Me dói muito que nos tenham levado ao enfrentamento. Enviei minha renúncia para a Assembleia Legislativa Plurinacional”, afirmou Evo à televisão.

Retorno A coluna retorna as atualizações diárias após um breve período de descanso.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *