Um ano e quatro meses após o fechamento da fronteira da Argentina, por decisão do presidente Alberto Fernández, a saudade de visitar Puerto Iguazú e rever as belezas, calmaria das ruas e as delícias culinárias do país vizinho só aumenta.
De olho neste sentimento, que também ocorre do outro lado da fronteira, a jornalista Kelly Ferreira, do portal LaVozDeCataratas, decidiu colher depoimentos de colegas de Foz do Iguaçu apontando o que mais gostam de fazer em solo argentino e sobre a expectativa pela reabertura do trânsito entre os países.
Participaram da enquete oito jornalistas de assessorias de imprensa e diversos veículos de comunicação de Foz do Iguaçu. Em poucas palavras (vídeo ou texto) responderam as perguntas lançadas pelo portal.
Abaixo um trecho de cada manifestação:
“Estou com muita saudade de tudo aí na Argentina, em Puerto Iguazú, eu adoro, saudades das minhas empanadas da feirinha, dos vinhos das Quilmes, dos amigos, do cheiro…”
Cris Loose – Âncora da FM Itaipu e editora do www.crisloosecompartilha.com
“Saudades da comida, da feirinha, das padarias, dos restaurantes e acho que a ponte vai abrir no final do ano”.
Izabelle Ferrari – Assessora de Comunicação
“O que mais sinto falta em Puerto Iguazú é a simplicidade de sua cidadania e as belezas naturais, poder caminhar às margens do Rio Iguaçu, a paisagem da Tríplice Fronteira”.
Cassiano Rolin – Jornalista e consultor de comunicação
“Tenho muita saudade de atravessar a Fronteira, ter a sensação de estar num outro país, que parece tão distante, mas ao mesmo tempo é aqui, do outro lado do rio. Das viagens em solo argentino”.
Ronildo Pimentel – Jornalista do www.gdia.com.br e editor do www.diariodefoz.com
“Sinto muita falta de Puerto Iguazú. Gostava muito de estar ai, comer em bons restaurantes, tomar um bom vinho, ou então tomar uma Quilmes, ou até comer uma empanada”.
Silvana Canal – Jornalista, Marketing e Assessoria e editora do www.silvanacanal.wordpress.com
O lugar que mais gosto em Iguazú são as Cataratas. Também sou apaixonado por rua e comércio. À noite a cidade tem uma magia especial”.
Wemerson Dablioe – Coordenador de comunicação do Grupo Cataratas
“O que eu mais sinto saudades, aliás, de todos vocês, evidentemente. São aqueles momentos que a gente curte no finalzinho da tarde, aquele no Happy Hour na feirinha de Puerto Iguazú”.
Luiz Araujo – Jornalista, fotojornalista e âncora do Hora do Araújo pela Band FM
“O que mais gosto em Puerto Iguazú é a maneira como os moradores vivem sua vida. Parece que estamos no interior da Europa. Todo mundo fica muito tranquilo e transmite isso para o turista”.
Garon Piceli – Jornalista e diretor da Loumar Turismo
AQUI para assistir e ler os depoimentos na íntegra