Legalização da maconha pode dobrar o PIB do Paraguai, defende senador

WhatsApp
Facebook

O polêmico senador Paraguayo Cubas, do movimento Cruzada Nacional, defendeu nesta quinta-feira (07), a legalização da produção e uso da maconha no Paraguai.

Na avaliação dele, a produção e comercialização da “marihuana”, como é denominada a planta que produz a cannabis sativa (substância psicoativa da maconha), iria garantir uma injeção de US$ 5 mil milhões no Produto Interno Bruto (PIB) do país.

O volume de recursos, ainda segundo Paraguayo Cubas, representaria “o dobro do que se arrecada com a produção de soja”, afirmou em entrevista ao Diário Digital Ñandyti.

O senador destacou ainda que, além do uso medicinal e para recreação, é necessário lutar para a legalização também ao uso na preparação de alimentos e bebidas, calçados e peças de roupas.

“Pode fazer cannabis com torta, cannabis com cerveja, cannabis com Coca Cola… alimento”, ressaltou Paraguayo Cubas.

O consumo, segundo ele, será autorizado mediante o cadastramento dos usuários. “assim vamos saber quantos são”, concluiu.

AQUI para ouvir a íntegra da entrevista

Mais notícias

.
  • No Uruguai e vários estados dos EUA já é legalizada a maconha, que tem uso medicinal e propriedade ótimas para alimentação. Esta na hora de mudar a mentalidade.

  • Não é ruim a ideia, já que trata-se de uma planta que tem poderes medicinais, além da recreação e os outros argumentos do senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *