MDB de Curitiba corre o trecho para viabilizar candidaturas em 2020. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Licença prêmio A Assembleia Legislativa aprovou ontem (15), em segunda e terceira votações, o projeto que trata da licença especial dos servidores públicos do Executivo. Pelo texto, a licença-prêmio será substituída pela licença capacitação, segundo a qual o funcionário poderá tirar as folgas remuneradas se comprovar cursos de aperfeiçoamento na sua área de atuação. Uma multidão de servidores públicos protestou, durante a votação, das galerias da Casa de Leis.

Licença II Quem tem licenças em haver manterá o direito de ser indenizado ou de usufruir do período de descanso. A intenção, segundo o Governo, é zerar um passivo de R$ 3 bilhões. Na segunda (21), a proposta passará por uma última votação, antes de ser enviada à sanção de Ratinho Junior (PSD).

Licença III “Procuramos escutar todos os envolvidos e dialogar ao máximo para chegarmos no melhor entendimento possível, tanto que avançamos muito em relação ao texto original”, disse Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo.

Contexto Conforme o substitutivo-geral, a licença capacitação valerá para os servidores que ainda não completaram cinco anos de serviço. Para os que já atingiram, continua valendo a licença-prêmio atual, com três meses de descanso remunerado.

No trecho O Blog do Tupan cravou que os principais pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba estão conversando com os eleitores. Nesta semana, o mais ativo é João Arruda, do MDB (foto acima), que vai participar amanhã (17), com pré-candidatos, de uma discussão com a comunidade da região sul da capital paranaense, sobre os problemas de infraestrutura locais.

Trecho II Além desse encontro, o partido vai realizar outras oito reuniões, até o final do ano, para construir a plataforma do futuro plano de governo de Arruda.

Dinheiro de volta Em Capanema, acordo firmado entre o Ministério Público e empresa privada do ramo de pavimentação resultou na destinação de R$ 2 milhões aos cofres do Município. O pagamento decorre de TAC e conclui demanda judicial ajuizada no ano de 1997, que condenou a empresa pela prática de ato de improbidade administrativa.

Sem euros Colaboradora da coluna informa que, nos últimos dias, está impossível encontrar euros nas casas de câmbio de Foz do Iguaçu. Segundo ela, com viagem programada para a Europa, os atendentes informam que a cidade está recebendo poucos turistas do velho continente. Em contrapartida, muitos estão de partida para lá. O cenário deverá mudar nas férias de final de ano.

Sem ventilador Outro item que está faltando no comércio de Foz, ainda segundo a colaboradora, são ventiladores. “Os das melhores marcas sumiram das pratelerias devido a onda de calor”, conta ela.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *