Decisão atende orientação da Direção Estadual do partido
O ex prefeito de Farol, Gilmar Cardoso, Secretário Geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) local, disse que o projeto político da sigla é o lançamento de candidatura própria para prefeito de Farol.
Segundo Cardoso, a iniciativa segue orientação oficial da Direção Estadual.
O advogado Gilmar Cardoso destacou que com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação.
Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. Nesse período, a sigla farolense está aberta para que seus filiados possam apresentar suas pretensões de virem a ser candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores.
A convenção, que inclusive, poderá utilizar o formato virtual para a escolha de candidatos e a formação de coligações majoritárias, contará com a participação democrática de todos os nossos filiados, com direito á voz e voto, para a definição da posição oficial do partido, disse Gilmar Cardoso.
O MDB que é o maior partido nacional, do Estado do Paraná, também é o maior em número de filiados no Município de Farol. Essa força não pode ser relegada à segundo plano e apresentará nomes para o pleito majoritário local, estando aberta para coligações com outras legendas que comunguem e compartilhem dos nossos programas, projetos e ações para serem implementados na construção de uma cidade cada vez melhor para todos, disse.
Eventuais recebimentos de apoios políticos e coligações com outros partidos e candidatos, deverão ser submetidos ao voto e aprovados pela maioria dos filiados do MDB de Farol, sendo que deverá prevalecer a decisão da maioria, destacou o secretário que juntamente com o presidente do partido fará o registro da convenção e do resultado oficial.