Faleceu na madrugada desta quinta-feira (27) aos 73 anos, em Curitiba, o professor José Antonio Karam, sócio-fundador e presidente do Grupo Educacional Opet.
Nascido em Ponta Grossa, José Antonio Karam era formado em Matemática e Estatística. Ele veio para Curitiba em 1968, onde iniciou sua carreira docente em colégios públicos e particulares.
Em 1973, fundou no Centro de Curitiba a Organização Paranaense de Ensino Técnico – Opet, núcleo inicial do Grupo Educacional Opet, um dos maiores do Paraná.
Atualmente, o Grupo Educacional Opet é formado pelo Colégio Opet, pela Editora Opet, pelo Centro Universitário Opet e por uma rede de polos de educação a distância.
José Antonio Karam foi presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (SINEPE-PR), instituição de que atualmente era diretor de Ensino Superior.
Foi, também, dirigente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP). Em 2013, por ocasião dos 40 anos de fundação do Grupo Educacional Opet, recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba.
Deixa viúva Regina Karam, três filhos e sete netas. O sepultamento acontece amanhã (28), às 11 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.
Foto: Pedro Serapio/Arquivo Gazeta do Povo
Morrem os que, na Educação Paranaense, deixaram a indelével marca de dedicação, amor e entusiasmo.
O Paraná muito deve ao amigo Karan.