MST denuncia vandalismo em placas de identificação de assentamento e acampamento no Paraná

WhatsApp
Facebook

A Coordenação do Assentamento Maria Lara e do Acampamento Fidel Castro denunciou, nesta segunda-feira (25), atos de vandalismos no final de semana em placas de sinalização e de acesso ao Assentamento Maria Lara e Acampamento Fidel Castro em Centenário do Sul, no Norte do Paraná.

“As placas de identificação e acesso ao Assentamento e ao Acampamento, foram parcialmente destruídas, e um incêndio criminoso queimou parte da faixa de domínio da rodovia e da área agricultável do acampamento”, diz a nota das lideranças do MST distribuída à imprensa.

“(…) como membros deste município, esperamos que esse fato lamentável seja também repudiado pela sociedade, pelos setores públicos e privados”, afirma o documento.

Abaixo a íntegra da nota;

Nota à Comunidade Centenariense

As comunidades do Assentamento Maria Lara e do Acampamento Fidel Castro vem denunciar aos munícipes de Centenário do Sul e região os ataques de vândalos que sofremos no último fim de semana, entre os dias 23 e 24 de novembro.

As placas de identificação e acesso ao Assentamento e ao Acampamento, foram parcialmente destruídas, e um incêndio criminoso queimou parte da faixa de domínio da rodovia e da área agricultável do acampamento.

Repudiamos e lamentamos esse tipo de atitude, que além de criminosa, incita a segregação, a intolerância e o ódio, num momento polarizado e tenso que temos vivido em nosso país e na América Latina.

Acreditamos na democracia e na liberdade de expressão, e como membros deste município, esperamos que esse fato lamentável seja também repudiado pela sociedade, pelos setores públicos e privados e que possamos seguir construindo nossas comunidades em harmonia, produzindo alimentos e promovendo a paz.

Coordenação do Assentamento Maria Lara e do Acampamento Fidel Castro

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *