Com o objetivo de ampliar o diálogo sobre os desafios enfrentados por mulheres na área cultural, será realizada no dia 19 de julho, às 15h, a roda de conversa “Mulheres na Cultura e Seus Desafios”. O encontro acontece na Biblioteca Comunitária do Cidade Nova, em Foz do Iguaçu, e as inscrições são gratuitas, disponíveis pelo site do Sigeventos
A iniciativa busca dar visibilidade às trajetórias de mulheres que atuam em diferentes frentes da cultura local, promovendo reflexões sobre temas como editais e financiamento, visibilidade feminina, redes de colaboração e os desafios e oportunidades que surgem em uma cidade multicultural como Foz do Iguaçu, situada em região de fronteira.
Leia também
Entre as convidadas, estão a jornalista, escritora e curadora cultural Daniela Valiente; a fotógrafa e mediadora cultural Jhey Rosza, que também integra coletivos como o Slam de la Frontera e o Kaburé Maracatu; e Mariana Mamani Flores, agente cultural com experiência na produção de eventos multiculturais e projetos de dança voltados à cultura latino-americana.
A atividade é promovida em parceria com o Comitê de Cultura do Paraná, por meio do programa Agentes Territoriais de Cultura do Ministério da Cultura, e faz parte de uma série de ações voltadas ao fortalecimento de políticas culturais em Foz do Iguaçu. A proposta é reunir artistas, produtoras, coletivos e a comunidade interessada para construir estratégias coletivas de valorização da cultura feita por mulheres.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz