diariodefoz-logo-cabec wh

Na Câmara de Vereadores, Wellington Cantor quer defender mais saúde, cultura e divulgação de Foz

Ele aposta na experiência acumulada em trabalhos na saúde pública, imprensa e como cantor popular para um mandato de resultados no legislativo iguaçuense
WhatsApp
Facebook
Na foto, Welington Cantor e seu parceiro de palco Vilmar com autoridades de São Domingos (SC), sendo premiados em um dos festivais de canção mais antigos do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

O ano eleitoral começou e o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já permite aos pré-candidatos a prefeito, vice e vereador apresentar e debater suas propostas com a população. Na Câmara de Vereadores em Foz do Iguaçu, Wellington Cantor quer defender um avanço nas políticas de apoio e incentivo à cultura e uma maior divulgação de Foz do Iguaçu como um dos principais destinos turísticos do país.

Oelinton Cornelius, mais conhecido como Wellington Cantor, nasceu na antiga Santa Casa Monsenhor Guilherme (primeiro hospital de Foz do Iguaçu) filho de Dalva Sirlei Cornelius e trabalhou em diversos setores sociais e econômico do município, incluindo o sistema de atenção a saúde pública e a imprensa – na antiga Tribuna de Foz na segunda metade dos anos 1990. Por mais de 20 anos representou Foz do Iguaçu sendo um dos mais premiados em festivais da canção pelo Brasil.

“Trabalhei na Regional de Saúde e conheci de perto as dificuldades na atenção primária, que é realizado nas Unidades Públicas de Saúde (UPAS) e dos nossos hospitais”, comenta Wellington Cantor, pré-candidato à Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. “A saúde pública é nossa principal bandeira”, ressalta.

Leia também

Wellington Cantor defende ainda políticas culturais fortes em equipamentos públicos e promoção de festivais nas escolas e nos centros da juventude, permitindo o surgimento de novos talentos, que podem e vão representar a cidade onde participarem de concursos e festivais de canções pelo país. “Isso por si só já representa um investimento na promoção cada vez maior de Foz do Iguaçu, que é um destino turístico reconhecido nacional e internacionalmente”, ressalta.

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será realizado no próximo dia 06 de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros. Foz do Iguaçu, como ultrapassou os 200 mil eleitores, poderá pela primeira vez na história um segundo turno para definir quem será o sucessor do prefeito Chico Brasileiro.

Na Câmara de Vereadores, Wellington Cantor quer defender mais cultura e divulgação de Foz

Mais notícias

  • Acredito que por ter conhecimento dos anseios e conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos usuários da saúde, e possuir facilidade relacionamento com o.meio.politico , Oelinton parece ser uma escolha inteligente.

  • Boa tarde ,tem meu apoio e meu voto ,pessoa de uma boa índole e também caráter .Vai com fé ,vontade de trabalhar e honestidade é disso que os iguacuensses estamos precisando .

  • Grande nome para sociedade de Foz do Iguaçu, com a experiência politica que tem, tenho certeza que vem para somar, e precisamos de pessoas como Oeliton para nos representar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *