A adesão do público ao chamado do Movimento Brasil Livre (MBL), para ir às ruas neste domingo (17), em defesa e comemoração dos cinco anos da Lava Jato, não empolgou. O maior número de participantes se reuniu por volta das 15h, na Boca Maldita de Curitiba, logo do início da mobilização.
Mesmo assim, a adesão ficou bem abaixo do previsto, pelo menos em Curitiba, berço da Operação que tinha a frente até o final do ano passado o ex-juiz federal Sérgio Mouro, que pediu exoneração para virar ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.
De acordo com os curitibanos que percorreram a região central, próximo a Praça Santos Andrade, local da dispersão, o número de participantes era mínimo.
Nas redes sociais, em comentários de postagens sobre o tema, muitos internautas fizeram questão de deixar claro que não aceitaram muito bem a proposta dos procuradores da Operação, de criar um fundo para administrar R$ 2,5 bilhões em um acordo com a Petrobrás.
A iniciativa acabou barrada pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para não ficar no achismo sobre o total de participantes, acompanhe abaixo nas imagens enviada ao blog pelo fotógrafo Eduardo Matysiak.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz