A nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tomou posse no último dia 15 de agosto, está fazendo visitas a todas as entidades do Colegiado, que ao todo, são 41. O presidente, Diogo Marcel Araújo e a vice, Renata Naomi Sakamoto, estão colhendo informações, sugestões, ouvindo os anseios e também repassando seus projetos e ideias aos membros titulares, suplentes e dirigentes das instituições.
Como o Regimento Interno do Conselho foi alterado em dezembro de 2023, passando o mandato de 1 para 2 anos, com uma Gestão 2024-2026, a diretoria busca fazer uma integração maior com os membros do Comtur, tendo em vista o tempo que tem pela frente.
Segundo a vice-presidente, Renata Sakamoto, “estas visitas estão sendo muito importantes para podermos conhecer melhor as entidades que fazem parte do Comtur e nos aproximar dos membros, com o intuito de trabalharmos mais em conjunto”, destacou.
Leia também
Para Diogo Marcel Araújo, “com as visitas, trazemos uma proatividade para o conselho, com a iniciativa de irmos até as entidades para buscar a melhor forma de trabalhar os temas de interesse turístico; certamente, está sendo uma virada de chave para a forma de atuação do Comtur”, concluiu o presidente.
As demais entidades serão visitadas e as reuniões seguem nos meses de outubro e novembro, até totalizar as 41 instituições que fazem parte do rol de membros do Conselho.