Em audiência privada no Vaticano, o presidente Mario Abdo Benítez e o Papa Francisco trocaram presentes e discutiram diversos temas que afetam principalmente o Paraguai. O Sumo Pontífice presenteou o presidente com uma interessante imagem religiosa e volumes papais, enquanto lhe deu um cesto com chipitas, erva-mate e uma garrafa térmica para chimarrão.
O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, já teve um encontro privado na manhã desta sexta-feira com o Papa Francisco, cujo nome secular é Jorge Mario Bergoglio. Foi uma audiência privada entre os dois, que começou às 10h30 (horário italiano, 6h30 no Paraguai), no Palácio Apostólico do Vaticano, em Roma, na Itália.
Leia também
- Foz do Iguaçu terá o terceiro voo internacional, agora com Assunção, no Paraguai
- Com preços baixos, brasileiros e paraguaios “zeram” picanha em Puerto Iguazú
Após o encontro, a Assessoria de Imprensa da Santa Sé informou que o presidente e o pontífice discutiram a luta contra a pobreza e a superação das desigualdades no Paraguai, bem como os desafios que o país enfrenta em relação aos efeitos da mudança climática e da pandemia.
A audiência durou pelo menos 20 minutos, durante os quais ambas as partes também falaram sobre a cooperação entre os países da região e expressaram seu acordo com as positivas relações bilaterais entre Itália e Paraguai, e a vontade de continuar fortalecendo-as, bem como e sobre colaboração com a Igreja.
Veja mais em Ultima Hora