Paraná quer ampliar a política de atenção aos cidadãos bolivianos

WhatsApp
Facebook

O embaixador da Bolívia no Brasil, José Kinn Franco, em audiência com Fábio Aguayo (Abrabar) e Rubens Bueno II, secretário de Representação do Paraná

O embaixador da Bolívia no Brasil, José Kinn Franco, tratou na manhã desta segunda-feira (25), de políticas e assuntos de interesse da comunidade boliviana no Paraná.

Kinn Franco recebeu, em audiência na Embaixada da Bolívia, em Brasília, o secretário de Representação do Paraná, Rubens Bueno II e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar), Fábio Aguayo.

A intenção, segundo os paranaenses, é ampliar os investimentos e os incentivos para as transações comerciais de produtos entre o Estado e a Bolívia.

Fábio Aguayo ficou incumbido de fazer a interlocução do embaixador Kinn Franco e a comunidade boliviana no Paraná.

De acordo com estatísticas dos órgãos ligados à migração dos dois países, existem aproximadamente 300 mil bolivianos residindo no Brasil – cerca de 50 mil estão no Paraná.

O embaixador Kinn Franco comunicou aos paranaenses que fará, em breve, fará uma viagem ao Estado.

“Ele vai visitar o governador Ratinho Júnior e participar da inauguração de uma área no Porto de Paranaguá, que será destinada aos produtos bolivianos”, comentou Fábio Aguayo.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *