Parque das Aves lança nova campanha institucional e convida o público a trocar a rotina pela conexão com a natureza

Com criação da agência fog, filme “Rotina” destaca os benefícios do contato com a Mata Atlântica para a saúde mental

parque das aves 1
Foto: Divulgação/Parque das Aves

Com o objetivo de sensibilizar o público sobre os impactos da vida urbana e a importância do contato com ambientes naturais, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, acaba de lançar sua nova campanha institucional intitulada “Rotina”. Criada pela agência fog, a ação propõe uma reflexão sobre os excessos da vida hiperconectada e sugere uma pausa: trocar o barulho da cidade pelo canto das aves, as notificações pelo som da floresta e a pressa pela contemplação.

A nova campanha estabelece um paralelo entre os estímulos urbanos e a experiência imersiva proporcionada pelo Parque das Aves, evidenciando a possibilidade de viver momentos de bem-estar ao lado da biodiversidade da Mata Atlântica. Com mais de 1.400 animais de 130 espécies, o Parque oferece uma vivência sensorial e transformadora que convida os visitantes a desacelerar, respirar e estar presentes. A campanha foi idealizada e roteirizada pela fog creative shapers, com produção da fog+ filmes, captação de imagens da Looks, edição por Vina e trilha sonora da Canja.

“O filme foi pensado para criar uma ponte emocional entre o cotidiano acelerado das pessoas e os momentos de pausa e reconexão que a natureza pode proporcionar. No Parque das Aves, cada detalhe da experiência é um convite a olhar para dentro e encontrar equilíbrio”, afirma Rafael Bretas, diretor estratégico criativo da agência fog.

Leia também

A missão do Parque das Aves
A campanha “Rotina” também reforça o posicionamento institucional do Parque das Aves como um espaço onde a conexão com a Mata Atlântica se transforma em uma experiência de valor para o bem-estar das pessoas e animais. Para Melissa Correa, gerente de Relacionamento e Negócios do Parque das Aves, o lançamento da campanha é mais uma forma de aproximar o público da missão da instituição.

“Queremos que as pessoas se sintam tocadas por essa mensagem e percebam que, ao visitar o Parque, elas não estão apenas passeando, estão se oferecendo um momento de pausa, reconexão e presença. É um convite para trocar a rotina por algo que realmente faz bem”, afirma Melissa.

Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 31 anos de atuação em 2025. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo por meio da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e compras na Loja de souvenirs.

Assista ao filme e saiba mais em:


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz