Após uma longa espera, a passarela da Garganta do Diabo no Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina, será reaberta ao público na próxima quinta-feira, 11 de julho.
A trilha de acesso foi interditada em outubro do ano passado, quando uma enchente histórica danificou a estrutura, aumentando a vazão do Rio Iguaçu para 23 milhões de litros de água por segundo, comparados aos habituais 1,5 milhão de litros, cerca de 15 vezes o volume normal das Cataratas do Iguaçu.
Com mais de um quilômetro de extensão, a passarela é um dos principais atrativos do lado argentino das cataratas. Além da reconstrução da trilha, outras obras foram realizadas para aprimorar os serviços e garantir a segurança dos turistas e trabalhadores.
Leia também
Técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI) realizarão inspeções finais nesta semana, para certificar que todos os requisitos de segurança foram cumpridos.
A concessionária Yguazú Argentina, responsável pelos serviços turísticos, expressou grande expectativa para a reabertura, especialmente com a proximidade das férias de inverno.
A cerimônia de reabertura contará com a presença de autoridades do governo argentino e do setor de turismo da região.
Com informações do GDia