A jornalista Patrícia Liliana Iunovich é a nova diretora-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, em substituição ao também jornalista Dalmont Benites, exonerado dia 9 de dezembro de 2025.
A nomeação de Patrícia, determinada na portaria 83544, encerra um período de interinidade da diretora Cultural Angelita Helena Hanauer.
Patrícia é jornalista formada pela Universidade de Ribeirão Preto, escritora e professora universitária e teve o último vínculo trabalhista foi com a Itaipu.
Leia também
Estudo aponta a presença humana nas Cataratas do Iguaçu a aproximadamente seis mil anos
Na binacional ela exerceu cargos como superintendente de Comunicação Social, na gestão Silva e Luna e pelo menos outros quatro diretores, incluindo o petista Jorge Samek, e atualmente está aposentada.
“Quero agradecer de coração a todos pelo carinho e pela torcida. Não foi uma decisão fácil. Eu estava bem tranquila na minha condição de aposentada, mas aceitei o convite com vontade de retribuir ao município tudo o que ele já fez por mim”, disse Patrícia em um grupo de WhatsApp formado por jornalistas de Foz do Iguaçu.
“Todos sabem do meu apreço pelo prefeito general Silva e Luna, com quem tive a honra de trabalhar na Itaipu, como chefe de comunicação e turismo. Sei que a realidade de uma empresa como a Itaipu é bem diferente da de uma prefeitura, mas acredito muito no diálogo e no trabalho conjunto”, ressaltou Patrícia.
Que completou: “Espero ajudar a construir uma Fundação Cultural mais unida, com uma relação próxima e aberta com os diferentes segmentos da área. Conto com a ajuda de vocês nesse caminho”.

Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz

