diariodefoz-logo-cabec wh

PEC da Previdência, CPMI das fake news, segunda instância, brigadistas, jornalismo… Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

PEC da previdência A votação do pacote encaminhado pelo governador Ratinho Junior a Assembleia Legislativa, que modifica a previdência dos servidores do Estado, agitou o Centro Cívico de Curitiba esta semana. Na terça (3) os servidores em greve invadiram a Casa de Leis obrigando pelo cancelamento da sessão.

Previdência II A reunião acabou acontecendo ontem (4) a tarde na Ópera de Arame, em Curitiba, o que acabou gerando críticas do deputado Requião Filho, contrário a mudança. No mesmo instante os servidores desocupavam a Assembleia Legislativa e anunciaram encerramento da paralisação, mas em estado de greve.

Brigadistas A Prefeitura de Foz do Iguaçu, em parceria com o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, concluiu o curso de Brigadista de Incêndio para os servidores da educação.

Brigadistas II Ao todo, 497 profissionais, entre diretores, professores, agentes de apoio, auxiliares administrativos e zeladores (foto acima), participaram das aulas, divididas em duas etapas, com 60 horas teóricas e 8 horas práticas.

Fake news A deputada federal Joice Hasselman (PSL) disse ontem, na CPMI que investiga as mensagens falsas na internet, que o “gabinete do ódio” criado para perseguir desafetos, tem 1,87 milhão de robôs que operam a rede do presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo. Aliás, segundo ela, são os filhos do presidente os mentores das operações.

Fake news II O “gabinete do ódio” citado pela deputada, consome meio milhão de dinheiro público espalhando mensagens falsas.

Segunda instância Com o ministro Sérgio Moro, o deputado Delegado Francischini promove, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na sexta (6), audiência pública sobre a prisão após 2ª instância. O debate, a partir das 16h, será no Teatro Guairinha.

Jornalismo Boa notícia para quem atua na área de comunicação e especialmente aos brasileiros. Já está quase tudo pronto para a estreia da CNN, emissora de TV que vai ao ar em março de 2020. Ontem (4) a ex-Globo, Monalisa Perrone, postou vídeo no Twitter mostrando como está a redação da empresa em São Paulo.

Jornalismo II Outra boa notícia é que a CNN possivelmente terá um escritório em Foz do Iguaçu, na fronteira tríplice entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Troca-troca Ainda na área de comunicação, a comunicadora Daniela Lima sai do comando do Roda Viva da TV Cultura e, em seu lugar, entra Vera Magalhães.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *