Após a unidade militar inaugurar seu setor de canil, os militares participaram, pela manhã desta terça-feira (30), de um treinamento integrado na unidade de cães policiais da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu.
Durante o evento, foram apresentadas aos militares técnicas, comandos e procedimentos utilizados em ações policiais que envolvem a identificação de diversos tipos de entorpecentes ocultos de diversas formas.
Leia também
A diretriz agora é realizar constantemente treinamentos conjuntos entre as duas forças, possibilitando a troca de experiências, uma maior integração entre o efetivo, além de potencializar o trabalho das forças de segurança na região da tríplice fronteira.
Apenas em 2023, os cães policiais da PF, da Delegacia de Foz do Iguaçu, foram responsáveis por 16 prisões em flagrante, mais de 100 arrecadações de mercadorias encaminhadas para a Receita Federal e a apreensão de mais de 130 quilos de drogas, incluindo maconha, cocaína, haxixe e ecstasy retirados das ruas da região da tríplice fronteira.
A implantação de mais um canil de farejadores em uma das fronteiras mais movimentadas do país só vem acrescentar ao excelente trabalho desenvolvido pelas forças de segurança na repressão às ações de traficantes e contrabandistas.