Prefeitura de Foz do Iguaçu lança novo portal com mais funcionalidades e transparência para a população

WhatsApp
Facebook

Acessibilidade e transparência também foram priorizadas no novo site, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou nesta segunda-feira (2) um novo portal eletrônico, com informações institucionais e serviços on-line. O novo site reúne as informações da administração pública, além de matérias dentro da Agência Municipal de Notícias com um design mais intuitivo e fácil de usar.

O portal foi desenvolvido inteiramente pelos servidores do Departamento de Engenharia de Software da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI). Entre as novidades implantadas no site, estão o contraste para pessoas daltônicas e a possibilidade de aumentar o tamanho da fonte (letras) para facilitar à leitura, especialmente para os usuários com dificuldades de visão.

O link para o Portal da Transparência também acompanha o usuário durante todo o site, priorizando a transparência dos atos administrativos, tanto na navegação em computadores como em tablets e smartphones. Todos os processos de compras foram centralizados em uma única página dentro do Portal da Transparência.

“O novo site é responsivo, ou seja, as páginas se adaptam ao tamanho das telas em que estão sendo exibidas, em celulares, tablets ou computadores. Essa tecnologia melhora a visualização e facilita a navegação dos usuários”, adiantou o secretário de Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira. “Com o intuito de facilitar a vida do cidadão, criamos um site com novas alternativas ao contribuinte. Dessa forma, em muitos casos, não será preciso se deslocar até a prefeitura para utilizar um serviço”, acrescentou.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da DIEN – Diretoria de Engenharia de Software, e coordenado pelo programador Alan Felipe Farias. “Modernizamos o portal dando facilidade de uso. O site antigo estava muito carregado, conseguimos deixar a página mais leve, assim as informações podem ser acessadas com mais rapidez”, explica.

Leia o restante do artigo na página da AMN

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *