diariodefoz-logo-cabec wh

Professores do Paraná decidiram aderir a greve geral convocada pela CUT e CNTE em 29 de abril

WhatsApp
Facebook

Greve geral  Os professores do Paraná decidiram, em assembleia da APP-Sindicato sábado (23) em Curitiba, que irão aderir a greve geral convocada pela CUT e CNTE para 29 de abril, em protesto contra a reforma da Previdência do Governo Jair Bolsonaro. O ato marca ainda a luta pela data-base, jornada de trabalho e pauta da campanha salarial. A APP-Sindicato informa que a paralização poderá ser antecipada em uma semana, caso a CUT ou CNTE convoquem greve de 22 a 26 de abril.

Articulação  Os professores definiram ainda uma série de reuniões com os deputados federais do Paraná, que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. São eles Aliel Machado, Diego Garcia, Evandro Roman, Felipe Francischini, Paulo Eduardo Martins, Professor Luizão Goulart, Reinhold Stephanes Junior, Rubens Bueno e Zeca Dirceu.

Gomyde no trecho  O ex-deputado federal Ricardo Gomyde, do PSB, cumpriu agenda ontem (29) em Foz do Iguaçu. Após o desligamento de uma diretoria do Ministério dos Esportes, ele disse que não tem ocupado cargos públicos, tem se dedicado à família e aos companheiros do partido.

Currículo  Na esfera política, Gomyde tentou se eleger a diversos cargos, incluindo a Prefeitura de Curitiba. No ano que vem, disse que não tem interesse em disputar nenhum cargo.

Convite  Em Foz, Gomyde encontrou Nilton Bobato, que recentemente se desligou do PCdoB. Ele aproveitou para convidar o vice-prefeito a entrar no PSB. “Podemos encaminhar junto ao Diretório Estadual”, disse.

Abuso de autoridade  A Feturismo e o Sindiabrabar repudiaram ontem os excessos praticados por policiais militares contra clientes, funcionários e proprietários de bares de Curitiba. Os estabelecimentos tem sido alvo de fiscalizações agressivas e as famosas “carteiradas” de autoridades que deveriam proteger a população.

Abuso II  As ações tem como alvo bares localizados nas regiões centrais e centro histórico de Curitiba. Na última semana, policiais se recusaram a pagar a taxa para ingresso em um estabelecimento. na quinta (28) voltaram a agir com truculência ao abordar clientes que estavam no interior de estabelecimentos das ruas Trajano Reis e Paula Gomes, no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba.

Copel no azul  A Copel registrou, no ano passado, um lucro líquido de R$ 1,444 bilhão, 29% a mais que em 2017. A geração de caixa da companhia em 2018 foi de R$ 3 bilhões.

Berlinda  O MPF, no Rio de Janeiro, denunciou criminalmente o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) e outros investigados por supostos desvios milionários nas obras da usina nuclear de Angra 3. Temer e Moreira são alvo da Operação Descontaminação – desdobramento da Lava Jato.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *