diariodefoz-logo-cabec wh

Professores, guardas municipais e agentes da saúde vão concorrer a vereador em Foz

As eleições municipais deste ano serão realizadas dia 6 de outubro (primeiro turno), quando serão escolhidos prefeitos, vices e vereadores
WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz

A eleição municipal de outubro deste ano terá a participação de 25 servidores da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que tiraram licença do trabalho no último dia do prazo previsto no calendário eleitoral – sábado, 06 de julho, conforme antecipado ao GDia pelo advogado e consultor legislativo Gilmar Cardoso.

A lista, veiculada no Diário Oficial, inclui professores, guardas municipais, servidores da saúde, técnico de segurança e agente administrativo. O afastamento das funções vale por três meses. A remuneração fica mantida no período de 6 de julho a 7 de outubro.

As eleições municipais deste ano serão realizadas dia 6 de outubro (primeiro turno), quando serão escolhidos prefeitos, vices e vereadores. Este ano, Foz do Iguaçu poderá ter pela primeira vez na história, a definição de prefeito e vice num segundo turno, no dia 27 de outubro, caso nenhum dos candidatos receba 50% mais um dos votos válidos depositados nas urnas. O município conta com mais de 204 mil eleitores com documentação em dia na Justiça Eleitoral.

A maioria dos servidores que pediram licença para participar da campanha eleitoral vai concorrer a uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal de Vereadores. A Secretaria de Educação é o órgão da administração pública que irá ceder o maior número de servidores – sete ao todo.

Leia também

São os professores Adriana Luiz, Fernando Ferreira Souza Lima, Juliana Andrea Alves da Cruz, Leila Aparecida Bencke, Valentina Rocha Virgínio e Luciana Bertacchini Moreira Doldan, da educação infantil, além Murilo Oliveira Beato (secretário).;

Guarda Municipal e saúde

Da Guarda Municipal são cinco: Eloi Racki, Iraci Pereira Conceição, Jussier Leite Silva, Loimar Francisco Vivan e Luís Carlos Wandscheer. Da área de saúde se licenciaram Cristina Morcelli Bezerra de Souza (enfermeira do Hospital Municipal), José Antônio de Carvalho (agente de apoio), Sandro Martins de Oliveira e Sandra Cristina de Oliveira (agentes comunitário de saúde) e José do Arte, que é técnico em segurança do trabalho no Hospital Municipal).

A lista inclui ainda os técnicos desportivos Adilson Skerlo Soledade e Ewerton Bertolotti Benatto, o conselheiro tutelar Aguinaldo Quadros Franchin, Alcir Franco (assistente administrativo), Ana Solange Biesek (técnico em turismo), Erdiley de Oliveira (motorista), Sue Ellen Aparecida Silva Leite (técnica em segurança do trabalho) e Volnei Lampert (assistente administrativo). Os ocupantes de outros cargos em secretarias, comissionados e efetivos, já haviam se licenciados para o pleito.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *