Partido integra base de apoio do governo estadual desde o início da gestão e participa de ações e projetos que ampliaram investimentos sociais e fortalecimento dos municípios
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), destacou a atuação do ex-secretário de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, ao defender a continuidade da parceria política entre o Governo do Estado e o MDB nas eleições de 2026.
Em declaração à imprensa, Ratinho Junior afirmou que o grupo político está aberto à construção de uma aliança ampla para dar sequência ao projeto de desenvolvimento do Paraná e citou Carboni como exemplo da contribuição do MDB à gestão estadual.
“Nós estamos abertos a poder construir essa continuidade do governo com todos os partidos que entendam que esse é o caminho. O MDB faz parte da nossa base de governo. Os deputados nos ajudam. Inclusive, o Carboni foi nosso secretário de Estado, um belíssimo secretário. Cuidou da pasta ligada à família e aos programas sociais.”
A manifestação do governador reforça a importância da participação do MDB na base de sustentação do governo e reconhece o trabalho desenvolvido por Rogério Carboni, integrante história do MDB, à frente da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família.
Legado social
Na sua gestão, Carboni coordenou programas voltados à proteção social, fortalecimento da primeira infância, apoio às famílias, inclusão da pessoa com deficiência e ampliação de investimentos sociais nos municípios paranaenses.
Leia também
Bons Olhos, creches, Cras e Creas chegam a 19 municípios dos Campos Gerais
Entre as iniciativas estruturadas no período estão programas como o Bons Olhos Paraná, o Nascer Bem Paraná, a expansão do Infância Feliz e o fortalecimento da rede de proteção social em todo o Estado.
Articulação
A manifestação de Ratinho Junior também ocorre em um momento de articulação política para a sucessão estadual, sinalizando a disposição do grupo liderado pelo governador em manter a união de partidos que contribuíram para os resultados alcançados nos últimos anos.
Para Rogério Carboni, o reconhecimento representa a valorização de um trabalho construído coletivamente. “Recebo essa manifestação do governador com gratidão e responsabilidade”, afirmou o ex-secretário, que é pré-candidato a deputado federal.
“Tudo o que realizamos foi resultado de um time comprometido, liderado pelo governador Ratinho Junior e pela primeira-dama Luciana Saito Massa, sempre com o objetivo de melhorar a vida das famílias paranaenses”, completou Rogério Carboni.
O MDB integra a base de apoio do governo estadual desde o início da gestão e participa de ações e projetos que contribuíram para a ampliação de investimentos sociais, fortalecimento dos municípios e implementação de políticas públicas em todas as regiões do Paraná.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
