Governadores em Foz A imprensa estadual repercutiu ontem (19) a informação de que o Paraná será sede, de 28 a 29 de fevereiro em Foz do Iguaçu, do encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os governadores dos sete estados das duas regiões. O grupo, criado em março do ano passado, defende políticas públicas integradas para o desenvolvimento do Sul e do Sudeste.
Soma Juntas, as regiões representam 72% do PIB e metade da população nacional. Como a coluna já antecipou, participarão do encontro, que terá como anfitrião Ratinho Junior, os governadores de São Paulo (João Doria), Minas Gerais (Romeu Zema), Espírito Santo (Renato Casagrande), Santa Catarina (Carlos Moisés), Rio Grande do Sul (Eduardo Leite) e Rio de Janeiro (Wilson Witzel).
Contexto O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fará uma palestra. Esta é a sexta edição do encontro Cosud, que vai abordar temas como sustentabilidade e economia criativa.
Carreira solo Adianta Cláudio Osti, no Paçoca com Cebola, que o PP de Rolândia quer entrar para as paradas de sucesso na eleição de quatro de outubro de 2020. O presidente Rodrigo do Locatelli e filiados querem lançar candidato a prefeito e chapa forte de vereadores.
No azul O Governo do Estado conseguiu gerar mais receita em 2019 e gerenciou as despesas de forma a garantir a manutenção dos serviços públicos, sem aumentar os gastos de forma expressiva. Com isso, obteve resultado primário 40 vezes maior que em 2018.
Azul II “Isso significa que a relação com os fornecedores melhorou porque o Governo vem honrando com todos os seus compromissos. Por consequência, também diminuímos a dívida do Estado”, explica o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior.
Barraco litorâneo Uma confusão entre o filho do vereador Oseias Leal (SD), vice-presidente da Câmara de Pontal do Paraná, e de um funcionário comissionado da Prefeitura, acabou nas páginas policiais no pré-carnaval do bloco do Pangaré.
Barraco II Informa o Blog do Tupan que Oseias caiu na briga após o filho dele ser ameaçado na saída de um carro de som, o que acabou resultando em ação da Polícia Militar, imobilizando o parlamentar.
Ronildo Pimentel
Editor