Requião Filho “envelhece” para cobrar velocidade de votações na CCJ do Paraná

WhatsApp
Facebook

A brincadeira tomou conta da web nos últimos dias e, pelas redes sociais, o que se viu foi uma série de personalidades com rostos envelhecidos, imaginando um futuro bem distante. É o aplicativo FaceApp, que transforma fotos com filtros e opções para parecer idoso, jovem, cores de cabelo diferentes etc.

Na onda dos memes, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) também entrou na zoeira, mas com um toque de seriedade. Aos seguidores que estão acostumados a ver o belo rosto do parlamentar estampado em posts diários na internet, a imagem envelhecida gerou comentários engraçados e, mais do que isto, chamou atenção para a legenda da foto: “Esperando a votação do projeto que limita a propaganda nas emissoras do Governador”.

Requião Filho aproveitou a oportunidade para fazer uma crítica à demora do Projeto 491/2019, de sua autoria, para que seja colocado em pauta na CCJ, da Assembleia Legislativa do Paraná.

A proposta pretende proibir a compra de mídia, por parte do Governo do Estado, em veículos de divulgação que possuam em seus quadros diretores, parentes do Governador e de seu Vice, Secretários de Estado e Superintendentes.

“A ideia é resguardar o interesse público e a moralidade administrativa, diante da atual possibilidade de veiculação de propagandas oficiais do Governo em empresas de rádio e televisão no Paraná. Essa foi uma maneira de chamar atenção para o projeto, protocolado no mês passado, uma vez que temos, hoje em dia, que atuar com bom humor para alertar a população”, justificou.

O PL engloba a restrição de mídia a todos os veículos que integrem, em seus quadros societários e acionários, os familiares dos membros do primeiro escalão do Poder Executivo. No complemento da legenda do card publicado nas redes, o deputado comenta:

“Brincadeiras a parte, o assunto é sério! Queremos mais transparência nos gastos do Governo com publicidade – e mais responsabilidade com o dinheiro público. Você pode saber mais sobre o projeto em nosso site“.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *