As armas e munições estavam escondidas em um fundo falso de uma moto que tentava atravessar a Ponte Internacional da Amizade
A Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e a Força Nacional realizavam abordagem de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade no último sábado, dia 14 de outubro, e durante a inspeção de uma motocicleta com placa paraguaia, o piloto, um homem paraguaio, tentou fugir em direção ao Paraguai.
Graças à ação imediata de um policial da Força Nacional, que estava nas proximidades, a fuga foi impedida, resultando na prisão do indivíduo.
No compartimento traseiro da motocicleta, os servidores descobriram embaixo do banco um fundo falso com um conjunto de armamento, composto por 4 pistolas Glock calibre 9 milímetros, cada uma equipada com 2 carregadores, além de 5 carregadores longos para pistola, uma carabina calibre 556 com 2 carregadores e 50 munições. As pistolas estavam prontas para disparar rajadas, representando um risco adicional
Tanto as armas quanto o indivíduo detido foram conduzidos à Polícia Federal para as devidas providências legais. O homem enfrentará acusações relacionadas ao tráfico de armas de fogo e munições.
A Receita Federal reforça o compromisso contínuo em proteger as fronteiras contra atividades ilegais, como o tráfico de armas e munições, e incentiva a colaboração da população na manutenção da integridade e segurança do país. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.