A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu promove, como parte do projeto ‘Promovendo Fronteiras Seguras e Saudáveis’, uma semana de ações para a atualização da carteira vacinal. Nos dias 24 e 25 de setembro a vacinação acontece no Porto Seco, onde uma equipe estará disponível para atender a população no período da manhã, das 8h30 às 12h, e à tarde, das 14h às 17h30. Já no sábado, dia 28, está programado o Dia D de Vacinação, que ocorre das 9h às 17h.
Para a ação de sábado, cinco Unidades Básicas de Saúde estarão abertas: Campos do Iguaçu (Leste), Cidade Nova (Norte), Lagoa Dourada (Nordeste), Vila Yolanda (Oeste) e Padre Monti (Sul), além de um ponto extra de vacinação na Aduana do Paraguai, em funcionamento das 8h30 às 12h30.
Leia também
Ainda no dia 28 de setembro, ocorrerá o desfile conduzido por uma caminhonete do 9° Grupamento de Bombeiros de Foz, com a presença do personagem Zé Gotinha e outros heróis da Campanha de Vacinação. A carreata tem início programado às 9h, com saída da sede do Corpo de Bombeiros, e percorrerá as principais ruas do centro da cidade, incluindo a Avenida Paraná, Rua Almirante Barroso, Avenida República Argentina, Avenida Brasil, Avenida JK, Avenida José Maria de Brito, retornando até a sede dos Bombeiros. O evento conta com o apoio do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e Guarda Municipal.
Para o Secretário de Saúde, Ulisses Figueiredo, “a campanha de imunização na Tríplice Fronteira é essencial. A vacinação deve ser monitorada não apenas no Brasil, mas também no Paraguai e na Argentina, devido ao constante trânsito de pessoas na região. A Secretaria de Saúde está comprometida em ampliar as imunizações e fortalecer as ações de prevenção de doenças, em parceria com os países vizinhos”.