A Semana Santa encerrou com alta movimentação turística em Misiones, que registrou média de 86% de ocupação hoteleira, conforme dados do Ministério do Turismo. O bom clima e a variedade de atividades impulsionaram o fluxo de visitantes.
Puerto Iguazú liderou com mais de 90% de ocupação, chegando a picos de 100%. El Soberbio teve 80%, Posadas 70%, e Leandro N. Alem manteve bom desempenho, com fluxo constante de turistas.
O diretor de Turismo de El Soberbio, Víctor Motta, destacou o aumento da procura por atividades como caiaque, cavalgadas, tirolesa, rapel e passeios náuticos no Parque Provincial Moconá. Segundo ele, a expectativa é superar em 20% os números de 2024. Durante o feriado, os Saltos do Moconá registraram altura média de sete metros.
Leia também
- Ciudad del Este, Encarnación, Foz do Iguaçu e Buenos Aires: destinos mais procurados na Semana Santa
Parques e atrações turísticas tiveram alta visitação
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 15 mil visitantes entre 17 e 18 de abril. O parque temático de Santa Ana dobrou sua média de público, com mais de 1.500 pessoas por dia. Os conjuntos jesuíticos e o Parque Teyú Cuaré também registraram grande movimento.
Excursões de um dia ganham força
O ministro do Turismo, José María Arrúa, destacou o crescimento do turismo interno, com misioneiros aderindo a excursões de um dia para pontos turísticos do interior, como o Santo Encantado e áreas naturais do centro-sul da província.
Saltos do Moconá foram destaque
Os Saltos do Moconá, em El Soberbio, foram um dos destinos mais procurados. Desde sábado pela manhã, filas de veículos de várias províncias e países vizinhos se formaram na entrada do parque, reforçando o apelo do local como principal atração da região durante o feriado.