Senador paraguaio defende “matar 100 mil brasileiros” e é expulso do Senado

WhatsApp
Facebook

Um senador paraguaio teve o mandato cassado após aparecer em vídeo defendendo a morte de 100 mil brasileiros e cometendo atos de agressão. Na gravação, feita na segunda-feira (25), Paraguayo Cubas agride agentes da polícia na cidade de Minga Porã, que fica no departamento de Alto Paraná, a menos de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu.

O senador ainda fala sobre “matar 100 mil brasileiros”, acusando-os de explorar os recursos do país de maneira ilegal. As informações são da Gazeta do Povo.

Nesta quinta-feira, o Senado do Paraguai aprovou a cassação de Cubas, com 23 votos a favor, um contra, três abstenções e 18 ausências, segundo a imprensa local. Os senadores decidiram remover Cubas do cargo pelos atos de agressão na cidade de Minga Porã.

No vídeo, Cubas aparece ao lado de um caminhão carregado com madeira e começa a gritar: “Bandidos brasileiros! Invasores! Agora desflorestando o país! Tem que matar aqui pelo menos 100 mil brasileiros bandidos!”. Grande parte das propriedades da região é de brasileiros que migraram ao Paraguai.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *