SindiAbrabar orienta associados das normas de não aglomeração, distanciamento entre mesas e fornecimento de álcool gel aos clientes
O setor de gastronomia e entretenimento aguarda a publicação do novo decreto da Prefeitura Municipal para começar a atuar com horário de atendimento reduzido em Curitiba. Em reunião com a Secretaria de Saúde no domingo (14), ficou definido que bares e restaurantes que oferecem atendimento direto nas mesas irão trabalhar das 11h às 22h. Nos shoppings, o horário será das 12h às 20h.
A nova regulamentação da atividade econômica, enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus (Decreto 774/2020), deve sair em decreto nesta quarta-feira (17). Os horários foram definidos em reunião conjunta do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar) e Associação Brasileira de Restaurantes (Abrasel), com a secretária Márcia Cecília Huçulak.
O presidente do SindiAbrabar, Gustavo Grassi, ressaltou no encontro que a entidade está atenta e preocupada com a expansão da transmissão do novo coronavírus em Curitiba, culminado com o aumento do nível de alerta pelas autoridades sanitárias locais, de amarelo para laranja.
Nesse sentido, tem “orientado constantemente seus associados a cumprir estritamente as normas de não aglomeração, distanciamento entre mesas e fornecimento de álcool gel aos clientes”, ressaltou Grassi.
Riscos de expansão
O presidente destacou ainda que a entidade está ciente de que, a depender da evolução dos contágios e nova avaliação de risco, bem como do eventual aumento de atendimentos na rede de saúde, a situação poderá ser revista.
“Podendo evoluir, inclusive, para ‘lockdown’, com determinação de fechamento de todos os estabelecimentos por prazo determinado”, pontuou Grassi. O presidente Nelson Goulart e o diretor Luciano Bartolomeu representaram a Abrasel no encontro.