Setores da economia estão mobilizados contra os golpes típicos de final de ano

WhatsApp
Facebook

É preciso ficar atendo para evitar prejuízos e dissabores com golpes de que intensificam no final de ano, alertam Abrabar e ACP

O ano de 2019 ainda não acabou, mas o setor de Gastronomia contabiliza vários golpes que ocorreram nos últimos 12 meses. Essa prática acaba se intensificando com a correria de final de ano e a costumeira distração de clientes e colaboradores dos estabelecimentos.

De olho neste tipo de delito, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) elaborou durante o ano, em conjunto com a Câmara Setorial de Gastronomia da Associação Comercial do Paraná (ACP), um movimento contra golpes no Paraná. A meta agora é intensificar o alerta.

De acordo com Fábio Aguayo, presidente da Abrabar, entre os golpes mais famosos ocorridos em 2019 está o do óleo de cozinha. Muitas quadrilhas usam notas falsas, contas de luz e agem contra o empresário. “Por exemplo, nesta época tem ainda o do boleto falso, do barril de chopp e o velho truque do troco”, disse.

É necessário neste momento redobrar a atenção para evitar dissabores, reforçam as entidades. “Não seja inocente, ganancioso ou desatento diante de possíveis facilidades ou ameaças”, diz a campanha.

“Por trás, podem existir golpistas”, completa o folder enviado aos empresários de gastronomia, entretenimento e turismo. “Estamos monitorando essas quadrilhas que alugam carros para não serem rastreados”, concluiu Aguayo.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *