diariodefoz-logo-cabec wh

Soldado Fruet é eleito presidente da Comissão de Turismo da Assembleia

WhatsApp
Facebook

Deputado vai apresentar projetos para intensificar a divulgação de Foz do Iguaçu e turismo de cidades da região

O deputado estadual Soldado Fruet (Pros) foi eleito, na última terça-feira (19), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná. O grupo, que é formado por sete parlamentares, tem como competência promover e incentivar estudos relativos à política e sistema estadual de turismo. Ele também foi indicado pelo partido como titular das comissões do Mercosul e Assuntos Internacionais, Segurança Pública, Juventude e Defesa do Consumidor.

“Na Comissão, vou trabalhar tudo quanto é assunto relacionado ao turismo, tanto de Foz do Iguaçu, como de toda região Oeste”, disse Soldado Fruet, em entrevista ao repórter Ronildo Pimentel, do Gazeta Diário. O grupo tem ainda como prerrogativa incentivar a exploração de atividades e serviços turísticos e atuar em colaboração com entidades públicas e não governamentais na formação de política para promoção do turismo estadual.

“Tenho vários projetos em estudos e um deles é buscar o turismo com base comunitária”, disse o deputado. Segundo Soldado Fruet, isto seria construído da seguinte forma, as cidades que tenham pontos de atração turística, passarão a divulgar seus atrativos junto com o turismo de destinos consagrados.

“Muitas vezes, quem vai para Foz do Iguaçu, acaba não sabendo o que tem na região. Nossa intenção é divulgar. É este projeto que estou viabilizando para apresentar aos demais colegas”, disse. Segundo o parlamentar, dentro desta perspectiva, o turismo vai ficar sobre responsabilidade de cada cidade, ou seja, empresas locais, de forma a garantir a permanência dos recursos.

“Queremos valorizar as empresas locais”, reforçou. Outro projeto, ainda segundo Soldado Fruet, tem como base o plano de regionalização do turismo, já apresentado por Ratinho Junior (PSD). “O governador disse que vai aumentar verba para este setor e, dentro desta perspectiva, será fundamental incluir cidades como São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, por exemplo”, disse.

Eventos
O deputado adiantou que, através da Comissão, quer massificar a divulgação do potencial, para atrair mais eventos para Foz do Iguaçu. “Queremos divulgar isto e toda a estrutura disponível para receber eventos. É como dizem, a propaganda é a alma do negócio, por isto temos que mostrar quem é o Paraná”, ressaltou.

Soldado Fruet também quer buscar convênios com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), para intensificar a fiscalização do transporte clandestino em Foz do Iguaçu. “Muitas vezes, quem trabalha com transporte na Argentina, vem pegar turistas no Brasil”, disse.

Outro tema a ser destacado em sua atuação, é com relação a salubridade de ônibus internacionais que chegam em Foz do Iguaçu, mas não tem controle. “Não tem fiscalização e muitas vezes deixam dejetos em via pública. É preciso discutir este tema”, frisou.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *