Autoridades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú chegaram a um novo acordo sobre o transporte turístico entre as duas cidades. Depois de reuniões entre os secretários de Turismo Jin Petrycoski, de Foz do Iguaçu e Leopoldo Lucas, Puerto Iguazú, foram estabelecidas novas diretrizes que regerão a operação a partir desta terça-feira (18).
Adianta o Portal da Cidade que o novo acordo foi necessário após o Prefeito de Puerto Iguazú, Claudio Raúl Filippa, em ofício apresentado em 29 de outubro de 2024, anular o Contrato Bilateral de Transporte Receptivo entre os Municípios que estava vigente.
A nova resolução apresenta melhorias substanciais para o turismo na região e beneficia tanto os operadores quanto os visitantes. As informações são da Rádio Iguazú.
Principais pontos do acordo:
– O transporte turístico continuará a operar nas mesmas condições até agora vigentes.
– A Ordem de Serviço deverá ser detalhada, incluindo o número exato de passageiros e seus nomes ou uma lista com dados completos dos passageiros transportados.
– Veículos brasileiros (a serviço de empresas brasileiras ou argentinas) poderão buscar passageiros em território argentino, desde que possuam toda a documentação exigida. Da mesma forma, os veículos argentinos poderão fazer o mesmo nos hotéis de Foz do Iguaçu.
– Serão implementados controles rigorosos para garantir o cumprimento das regulamentações estabelecidas. Os veículos que não possuírem a documentação necessária serão sancionados e detidos dependendo da infração.
O novo acordo deve beneficiar o turismo como um todo. A expectativa das autoridades é que cada empresa atue com responsabilidade e seriedade na operação de seus serviços para garantir uma operação eficiente e ordenada.