UNILA seleciona representantes da comunidade para compor Conselho Universitário

Podem participar da seleção instituições de Foz do Iguaçu; inscrições seguem até dia 22 de outubro
WhatsApp
Facebook

Instituições, entidades e associações (públicas e privadas) de Foz do Iguaçu interessadas em compor o Conselho Universitário (CONSUN) da UNILA podem inscrever representantes (titular e suplente) até dia 22 de outubro.

A escolha dos representantes será feita em reunião plenária do Conselho. As informações completas podem ser obtidas no edital CONSUN 01/2024.

O CONSUN é o órgão máximo normativo, deliberativo, de planejamento e de controle nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar da UNILA, e reúne-se mensalmente em caráter ordinário, ou extraordinariamente sempre que necessário.

Para a inscrição, a instituição interessada deverá encaminhar um ofício por e-mail à Secretaria do Conselho Universitário ([email protected]), com nomes e outros dados das pessoas candidatas a titular e suplente, desde que não pertençam ao quadro de servidores ativos e inativos da Universidade, além de um breve resumo dos projetos que desenvolve.

Leia também

As instituições interessadas em compor o CONSUN deverão encaminhar ofício através de um representante legal ou de seu Conselho representativo, em que deverá constar o nome da instituição, entidade ou associação, além dos nomes dos representantes indicados, sendo um titular e um suplente. Não podem participar pessoas que pertençam aos quadros de servidores ativos da Universidade.

Com um mandato de um ano, o representante da comunidade externa terá entre outras atribuições participar das reuniões do CONSUN, contribuindo no estudo, nos debates e na busca de soluções para os problemas em discussão; votar nas pautas elencadas em cada reunião; participar de comissões e assumir relatoria de processos. As reuniões do CONSUN ocorrem, preferencialmente, na última sexta-feira de cada mês, podendo ser convocadas reuniões extraordinárias.

A UNILA já teve representantes do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu; Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz; Fundação Parque Tecnológico Itaipu; Biblioteca Comunitária Cidade Nova Informa; Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu; e Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *