A aula magna, aberta ao público, será com Francisco Ramalho Jr., diretor de cinema e roteirista que produziu, com Hector Babenco, o filme O Beijo da Mulher Aranha, que levou um Oscar em 1986
Escrever roteiros de filmes, séries e outras obras audiovisuais com conteúdo positivo e que contribuam para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade. Esse é o objetivo da 2ª edição do curso da Escola de Roteiros Evolutivos e Assistenciais – ESCREVA. A primeira aula acontecerá no dia 21 de outubro, sábado, a partir das 9h, no auditório do Discernimentum, em Foz do Iguaçu. O roteirista convidado para aula magna, aberta ao público e gratuita, é o diretor de cinema e roteirista Francisco Ramalho Jr., que produziu, com Hector Babenco, o filme o Beijo da Mulher Aranha, premiado com o Oscar® de Melhor Ator em 1986.
A Escola de Roteiros vai abordar técnicas para roteiros de cinema, TV, propaganda, corporativos e vídeos para redes sociais, entre outros.
A estrutura do curso é formada por aulas téorico-práticas e masterclasses presenciais a cada dois meses, com roteiristas brasileiros renomados. Entre cada encontro, haverá atividades online; seminários web com profissionais do audiovisual e do Storytelling (técnicas de narrativas); leituras dirigidas; e análises de filmes de ficção e documentários.
Image
A novidade desta segunda edição será a condução de duas salas de roteiristas para redação e pitch de dois projetos audiovisuais reais que serão apresentados ao final do curso a companhias produtoras do mercado.
Demais professores convidados
A masterclass seguinte, em 9 de dezembro, será com o ator, diretor e roteirista Marcelo Saback, que escreveu Divã, De Pernas para o Ar 1, 2 e 3 e Loucas pra Casar. Em
2024, será a vez de Iafa Britz, produtora de Nosso Lar 1 e 2 e dos filmes Minha Mãe é uma Peça, comédias com o ator Paulo Gustavo. O idealizador da Escola de Roteiro e da Casa do Storytelling, Marcelo Andrighetti também confirmou presença no curso. Com mais de 500 roteiros escritos, já atendeu marcas como Boticário, Itaú e Red Bull.
Outros nomes de peso a apresentar suas masterclasses nesta 2ª edição do ESCREVA serão Lusa Silvestre, premiado com o Kikito de Melhor Roteiro no Festival de Gramado de 2016 e roteirista de filmes de sucesso como E Aí Comeu? e O Roubo da Taça; e Claudia Natividade, produtora executiva com mais de 100 prêmios nacionais e internacionais e que produziu os filmes Estômago, Mundo Cão e Abestalhados para Netflix, Paramount e Disney, entre outras distribuidoras.
SERVIÇO
Escola de Roteiros Evolutivos Assistenciais – ESCREVA (2ª edição)
Realização: COMUNICONS
Local: Discernimentum Multicultural| Av. Felipe Wandscheer, 6200 – Foz do Iguaçu/PR