Um vereador de Alvorada do Sul, município da região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, foi preso na manhã desta quarta-feira (8 de julho) pela Polícia Civil no Âmbito da operação ‘Paranapanema’, deflagrada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
A operação acontece em cinco cidades paranaenses, todas na região norte do estado, e cumpre 10 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Contra o político, recai a suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas – houve, inclusive, cumprimento de mandados em uma loja de rações e produtos par aanimais e na casa do irmão do parlamentar, onde foram localizados ao menos 20 quilos de crack.
As investigações apontam que o vereador, que não teve a identidade revelada até aqui, seria o responsável por abastecer o tráfico em Londrina, principalmente a região norte da cidade. Além de drogas, os policiais já apreenderam também armas e cigarros contrabandeados no cumprimento de ordens judiciais em Alvorado do Sul, Londrina, Iguaraçu, Maringá e Rolândia, todos situados no Norte do Paraná.
Cerca de 90 policiais civis em solo e a bordo no helicóptero da PCPR participaram da operação, que resultou na apreensão de 30 quilos de crack, R$ 50 mil em dinheiro, duas armas de fogo, munições, balança de precisão, porções de crack prontas para comercialização e uma motocicleta. O homem preso em flagrante estava em posse da maior parte de crack apreendida.