STF determinou imediata desobstrução das vias públicas provocadas pelas manifestações antidemocráticas, mas município também precisa fazer sua parte, cobra deputado
Após o término das eleições, pontos de bloqueio instalados de maneira irregular em diversas vias públicas, de vários municípios, têm provocado problemas aos moradores. Em Curitiba, não é diferente! Dezenas de reclamações têm sido registradas diariamente por pessoas que se sentem importunadas por movimentos antidemocráticos, organizados por grupos bolsonaristas, que não reconhecem o resultado das urnas.
Diante disto, o deputado Requião Filho encaminhou esta semana um ofício ao Secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Sr. Péricles de Matos, e ao prefeito Rafael Greca, a fim de solicitar providências, para a imediata desobstrução das vias públicas, em respeito ao direito de ir e vir, além da manutenção da segurança da população.
Veja também
- Ana Júlia é a mais jovem a assumir como deputada no Paraná
- De assédio à represália: casal é demitido de cooperativa no Paraná
“O STF já determinou que cessem essas ameaças à democracia e se restabeleçam os princípios e as garantias fundamentais, com o fim destes manifestos. As pessoas estão tentando sair para o trabalho, levar seus filhos à escola, e têm sofrido com tais importunações, que impedem muitas vezes o trânsito ou causam constrangimento social. É hora de seguir em frente”, declarou Requião Filho.