diariodefoz-logo-cabec wh

Aliel Machado é indicado vice-líder da Oposição na Câmara dos Deputados

WhatsApp
Facebook

Vice-líder da Oposição O deputado paranaense Aliel Machado, da região de Ponta Grossa, foi escolhido para representar seu partido na vice-liderança da oposição. De cara, já começou a atuar na função quarta (6), quando participou da reunião da Frente Parlamentar da Segurança que discutiu as propostas da lei anticrime junto com o seu proponente, ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Liderança II De acordo com Aliel, o projeto é importante por trazer temas que a sociedade escolheu como prioridade na eleição, mas traz problemas. “Nós temos ali medidas positivas, mas temos medidas gravíssimas que precisam, antes de ir para votação, serem do conhecimento da população brasileira”, ressaltou.

Liderança III Aliel participa do bloco de oposição que reúne PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e REDE.

Cerveja e chope A liberação da venda de cerveja e chope nos estádios e arenas do Paraná está sendo discutida nos tribunais desde março de 2018. Para os próximos dias, representantes de entidades de classe querem uma audiência pública no Tribunal de Justiça (TJ-PR).

Bebidas II A intenção é debater, com o presidente do órgão, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, alternativas para pautar o recurso. No encontro, os representantes das entidades pretendem demonstrar que o problema não está na bebida e sim fora, com a impunidade. Com isto,

Bebidas III A venda e consumo de cerveja nos estádios do Paraná foi aprovada pela Assembleia Legislativa em agosto de 2017. Sancionada pelo governador em setembro do mesmo ano, a medida atendia pedidos dos clubes de futebol.

Substituto de Moro O juiz federal Luiz Antonio Bonat foi confirmado como sucessor do ex-juiz Sergio Moro na condução dos processos da Operação Lava Jato, informa a Folhapress. Ele terá, entre outras tarefas, que julgar o caso do Instituto Lula.

Pendurados Os consumidores das classes A e B são os mais endividados no Paraná. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, divulgada pela Fecomércio, 96,5% das famílias com renda superior a dez salários mínimos possuem algum tipo de dívida.

Pendurados II Entre as classes C, D e E esse percentual é de 88,6%. A média estadual de endividamento ficou em 90% no mês de janeiro, mantendo o Estado do topo do ranking do endividamento. O percentual de famílias brasileiras que apresentam algum tipo de dívida registrou 60,1%.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *